quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escaletando

quarta-feira, 11 de maio de 2011
Quando eu fazia aula de piano clássico era um péssimo aluno, nunca fazia os exercícios de casa e sempre achava aquilo tudo muito chato. Depois de fazer minha professora passar raiva por mais de um ano ela decidiu não me dar mais aula. Ela mesma disse que o meu forte era tocar de "ouvido". Eu não entendia o motivo de ter que decorar as partituras sendo que conseguia fazer tudo aquilo apenas ouvindo ela fazer na primeira vez. Foi pensando nisso que ela contratou um professor de piano popular. Foi então que eu me encontrei. Ele sempre me passava vários arranjos  e escalas que fugiam completamente do plano de aula dos outros alunos. Sempre escondido, para ninguém saber que eu fugia do protocolo. Foi nessas aulas que peguei essa paixão por escaletas. Ele levava a escaleta dele para as aulas e ficava me acompanhando enquanto eu tocava o piano. Por que tocar para mim sempre foi diversão. Achava muito estranho todas aquelas pessoas da escola de musica se matando para decorar partituras e se estressando com a música. Tocar alivia minhas ansiedades, e acredite, são muitas. Toco na igreja dês de quando tinha uns 12 anos de idade (hoje em dia tenho 24 anos e ainda toco). Eu ainda me pergunto o porque daquelas pessoas da igreja ficarem se matando em cantar aquelas partituras super complexas se é muito mais divertido tocar livremente. Hoje em dia toco piano, violão e escaleta. Mas de todos, o meu preferido é a escaleta.  Já estou na minha segunda, a primeira desafinou uma tecla. Essa ganhei de uma amiga minha, que percebeu que eu estava muito triste por que não tinha mais uma escaleta para tocar. Toco escaleta todos os dias. Adoro colocar o itunes para tocar e ir acompanhando. Fico aqui trancado e tocando.







                    foto: Júlia Medeiros (minha irmã) | Edição: Gabriel Medeiros (eu mesmo hahaha)

Morro de vergonha de colocar videos no youtube, lá tem tanta gente realmente boa tocando. Então fico tocando por aqui mesmo. No dia que você quiser ouvir é só vir aqui em casa que toco uma musica bem legal para você. Aqui em casa tem de tudo... violão, piano, escaleta e contra baixo. É só chegar e montar a banda. O importante e transformar todas as suas emoções em musicas! o/

5 comentários:

  1. ai que amigo multiartístico que eu tenho! (L)

    ResponderExcluir
  2. Oi! :)
    Sabe que fiz teclado quando era pequena também, mas desisti justamente por não conseguir decorar as coisas e tirei nota baixa na prova teórica d: hehehe morro de vontade de voltar a fazer aula de música, mas ainda não sei o que, nem tenho dinheiro no momento pra isso. E ei, vem falar das minhas fotos mas olha essas suas, com ilustrações lindas e cheio de sentimentos!!! E, poxa, nunca irei na sua casa então bota aí no youtube pra gente ver ahahah Valeu pelo comentário, viu? Volte sempre!
    Etiene

    ResponderExcluir
  3. @Etieneps

    Eu mal marcava presença nas aulas teóricas. Meu professor criou um modo de ensino muito mais interessante, ao invés de ficar quebrando a cabeça ele me ensinava a teoria praticando. Sou super a favor de todo mundo começar a se dedicar a um instrumento. Começa com algum instrumento de sopro ...tipo flauta e talz ... é mais fácil! Ou violão, que você pode fazer aulas pela internet mesmo. hahaha. Vou pensar bastante antes de colocar um video no youtube. Vergonha mil! hahaha. e obrigado pelo elogio nas fotos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Música é realmente um instrumento de alivío à alma que transmite emoções invisíveis aos olhos e sentidas no coração, arrepia e traduz tudo aquilo que só consegue ser dito em singelas notas musicais.
    Também fiz teclado e piano - por alguns anos - confesso que as aulas teóricas não me chamavam em nada a atenção, o contrário. E então, depois de certo tempo parei, apesar de agora querer super voltar a tocar...
    Me encantei demais pela escaleta e seria bem legal se você colocasse uns vídeo no youtube, haha.
    Estou seguindo. (:

    ResponderExcluir
  5. @Gabriela_Andrade


    Eu morro de vergonha de colocar videos tocando no youtube, tem sempre alguém tão melhor. hahha. Eu já estou na minha segunda escaleta. A primeira estava suja e eu lavei ela...desafinou o lá do meio. Não sei se foi culpa da água ou se é o problema no lá do meio mesmo. hahaha. Notei que o lá do meio nessa minha segunda escaleta ta meio duro... tipo, tenho que assoprar mais do que nas outras teclas para sair o som. Mazenfim...
    Acho que você deveria voltar a tocar, faz um bem danado. Nem que seja para comprar uma escaleta e ir tirando as músicas de ouvido em casa!
    Obrigado pela visita xarah! bjo

    ResponderExcluir

Gabriel's Journal © 2014