sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Melancholia.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


Acabei de assistir Melancholia. É um filme sobre o fim do mundo. É um filme bonito sobre o fim. Eu não sei o que está acontecendo comigo, mas estou absorvendo muitas coisas dos filmes e das musicas que eu tenho escutado. Estou tentando descobrir se é culpa do final do ano. Estou sentindo o meu fim. Talvez seja o meu fim para um novo eu, ou seja o fim de tudo. Esse filme não poderia ter vindo em melhor hora, porque é assim que eu me sinto. 

Assim como Justine, personagem do filme, não estou criando muitas expectativas. O que tiver de acontecer vai acontecer. O melhor que eu tenho a fazer é esperar. Estou fazendo como ela, no meio dessa festa toda estou sorrindo para agradar os convidados. No fundo no fundo estou triste, mas parei de chorar.
Prova disso tudo é que esse ano não vou ter natal. É pelo menos isso o que eu acho. Um dia antes do natal meus pais vão viajar, só eles dois, para ir a um casamento. Minha família é estranha e ninguém se ama como amigo. Minhas opções são ficar em casa ou comer o macarrão com queijo do meu avô. Levando em conta que eu odeio a comida do meu avô, acho que vou passar o natal em casa assistindo Grey's Anatomy.

Eu ainda parei para pensar se eu estava me importando com isso. Mas não estou. Sou evangélico e como não existem provas na bíblia sobre a data do natal, estou encarando como uma data comercial. Para mim o natal é uma festa onde todos os familiares se reúnem para comemorar o amor. Mas como a minha familia já está velha e cansada, o natal não vai acontecer.

Estou aqui sentado esperando isso tudo passar. Talvez eu esteja amadurecendo, como pessoa. Talvez eu esteja me tornando uma pessoa cansada e sem esperanças. A unica certeza que eu tenho é que estou encarando tudo com frieza. Estou sendo Justine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014