sábado, 6 de julho de 2013

Gabriel e os livros.

sábado, 6 de julho de 2013


Tenho 25 anos e desde a escola não lia um livro. É claro que lia os livros impostos para os estudos, mas nunca tinha lido um livro por vontade própria. Sempre tive a idéia que as pessoas que liam livros eram arrogantes e se achavam mais cultas só por causa da leitura. O que é uma meia verdade. De modo geral, uma pessoa não deve sofrer preconceito pelas formas de entretenimento que escolhe.
Já estava com a idéia de ler um livro há um mês e meio. Mas foi quando, depois de anos, fui ao cinema e a vontade se tornou maior. Como me formei em 2009, não tenho mais direito a pagar meia entrada, o que torna qualquer passeio muito caro. Então fiquei me perguntando se valia mais a pena ler um livro ou ir ao cinema. Sei que a uma diferença enorme entre as duas coisas, mas talvez, ler um livro me divertiria por mais tempo.
A algumas semanas no twitter, o @jovemnerd, compartilhou um link de uma promoção do site submarino. Eram 2 livros de The Walking Dead por apenas R$:30,00. Era esse o momento certo para comprar o meu primeiro livro, levando em conta que The Walking Dead está entre minhas 3 series de tv favoritas. E se parar para pensar, um livro sai mais barato do que um ingresso de cinema. Você paga um valor enorme em um ingresso e fica ali, sentado por 2 horas em uma poltrona desconfortável assistindo um filme de imagem ruim.
Enquanto o meu livro não chegava, minha ansiedade para descobrir a leitura era tão grande que peguei um livro emprestado com a minha irmã. O livro não é muito “grosso”, mas para alguém que nunca tinha lido era um livro enorme. Devorei A Culpa é das Estrelas em 3 dias. Sendo que eu (meio que) enrolava para o livro não acabar até que os meus chegassem pelos correios. Se eu pudesse indicar um livro para as pessoas que querem começar a ler, seria A Culpa é das Estrelas. Ri e chorei o livro inteiro. Minha esperança é que alguém um dia transforme esse livro em uma serie britânica, com poucos episódios. Eu ainda vou fazer um post cheio de ilustrações inspiradas no livro para o meu blog de ilustrações. Aguardem!
Meus livros chegaram pelos correios essa semana. As bordas da capa um pouco arranhadas, mas esse é o “preço que se paga” por economizar e não comprar direto em uma livraria física. Comecei a ler o primeiro livro que se chama, The Walking Dead – A Ascensão do Governador. Coloco ele na mochila e vou de bicicleta ler na praia. Me sento no meio de um parquinho cheio de crianças brincando. As vezes a leitura me prende de forma que eu nem sinta mais a presença das crianças gritando e correndo ao meu redor. Talvez procure outro lugar para ler meus livros na praia, mas no parquinho os bancos são mais confortáveis e as arvores fazem mais sombra.
Mudando um pouco de assunto, mas só porque eu não achei que valeria a pena escrever outro post para contar. Comprei uma lente 50mm. Agora sou oficialmente um fotógrafo de internet, já que essa lente é a favorita de todos os blogueiros. Já fiz alguns testes e estou apaixonado por ela. Estou até gostando mais da minha câmera, que estava guardada em uma bolsa empoeirada a muito tempo. Em breve vou começar a fazer posts na parte de fotografia do blog. Conversei com um amigo meu essa semana e vamos fazer um parceria incrível. Enquanto eu faço as fotos ele produz vídeos. Mas de imediato, vou levar minha lente para a praia e talvez vocês possam ver fotos no próximo post. Resumindo tudo, os meus dias estão sendo felizes.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014