sábado, 6 de julho de 2013

Meme: Conhecendo o seu blog.

sábado, 6 de julho de 2013
Na correria que ando ultimamente nunca tenho tempo livre para curtir a internet. Só me resta alguns minutos do horário de almoço. Videos do youtube, um pouco de facebook, twitter e tumblr (morrendo de medo de aparecer alguma foto de gente pelada). Hoje enquanto visitava meus blogs favoritos percebi que o Pablo me indicou para um meme muito interessante. Vamos lá!
1. Como escolheu o nome do seu blog?
Comecei a publicar desenhos na internet no tempo em que o fotolog tinha vários usuários. Como não queria misturar minhas fotos pessoais com meus desenhos, criei um fotolog chamado Mundobrel. Na época o nome do meu fotolog era Gabrel. Até hoje algumas pessoas me chamam assim, mas prefiro quando me chamam  de Brel.
2. Há quanto tempo tem seu blog?
Ele já foi blogspot, virou flickr e depois tumblr. Vamos dizer que ele “apareceu” lá por 2009. Não me recordo bem. Começou quando eu estava na faculdade.
3. Como você divulga seu blog?
Quando tem desenho novo divulgo o link na página no facebook. Quando o post é pessoal não divulgo. Ok, posto o link no twitter… mas tenho um pouco de vergonha. Risos.
4. Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog?
Fanarts fazem mais sucesso quando se trata do blog de ilustração. É por isso que sempre desenho series e cantores. Quanto ao blog pessoal… os posts que recebem mais visitas e comentários são os que eu abro o coração e desabafo falando de “vida espiritual” e momentos felizes.
5. O que motivou você a criar um blog?
Sempre fui uma pessoas tímida e de poucos amigos. A internet me ajudou muito a “sair de casa”. Como gostava de desenhar (sem pretensões e sem imaginar que isso ia se tornar minha profissão) era um espaço onde podia mostrar para os meus amigos de internet do que eu gostava.
6. Você mora onde?
Vila Velha – ES
7. Quais os seus objetivos com o blog?
Divulgar minhas ilustrações.
8. Quais blogs você visita frequentemente?
Eu tenho uma lista enorme de blogs nos favoritos. Mas estamos falando de blogs pessoais?! São poucos. LovetazaFlaviacalinaIemaiCoisasdepablo • BamorettiToffeedrops • ihavebuiltatreehouse
9. O que te inspira a criar posts?
Adoro desenhar editoriais de moda. Porque posso dar a minha visão sobre a visão de outra pessoa. Deu para entender? Por isso gosto tanto de fanarts. Você pega uma criação, desconstrói ela e monta do seu jeito.
10. Qual sua idade?
Nunca lembro. As vezes acho que tenho 22 mas lembro que fiz aniversário depois disso. Sou de 1987… faz as contas, estou com preguiça.
11. Além do blog, tem outra ocupação? Se sim, quais?
Trabalho como ilustrador em uma empresa de editoração. Desenho para revistas do meu estado e para um monte e lugar. Também faço retratos por encomenda. ( mundobrel@gmail.com )
12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Desenhar. Risos. Passo a semana toda fazendo isso. Nos finais de semana gosto de desenhar nos meus cadernos e colorir com aquarela. Sempre coloco minhas series de tv em dia, leio meus livros e saio com meus amigos.
13. Gosta de café?
Gooostar, gostar, gostáá não. Bebo por falta de opção no trabalho. Sempre me da azia.
14. Pretende fazer algo em 2014 para o blog?
Talvez uma loja de camisas. Mas tenho quase certeza que não vou ter tempo para isso. ;/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014