sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O que esperar de Novembro?

sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Hoje é meu primeiro dia desempregado. Acordei no mesmo horário que sempre acordei e me sinto um pouco estranho por não ter uma pilha de demandas para entregar nas próximas horas. Estou sentado na frente da minha prateleira de livros decidindo qual será o próximo livro que vou ler calmamente deitado na minha cama e não nos 30 minutos restantes do meu horário de almoço. Talvez eu leia Divergente, já que vai virar filme no ano que vem. Só agora lembrei que tenho uma pasta no computador com um milhão de fotos legais para serem desenhadas. Não sei por onde começar.

Se fosse em anos anteriores eu faria um post contando os motivos da minha demissão, mas essa conversa já tive com meus (ex)chefes. Hoje só digo que estou feliz. Feliz pelo ilustrador que eu me tornei nesse período que estive trabalhando com a carteira assinada. Desenvolvi novos traço, ilustrei livros infantis, agendas escolares, paredes e mais um milhão de coisas. Me sinto um ilustrador melhor do que eu era quando entrei na empresa. Sou grato.

Pretendo nesse final de ano estudar mais formas de ilustrar e mostrar tudo no meu site.  Continuarei com meus freelas, afinal preciso comer. Mas na maior parte do tempo quero me dedicar ao site e a desenvolver novos traços. Talvez até faça o meu próprio livro infantil. Mês passado ilustrei um e o resultado foi ótimo. A autora ligou elogiando meu trabalho e não pediu nenhuma modificação nos desenhos. Isso me animou para poder escrever meus próprios livros... mas ainda são só idéias.

Resumindo, continuo sendo o mesmo garoto correndo atrás dos seus sonhos e os realizando. Agora que pedi demissão é hora de me concentrar nos meus próximos passos. Estou me sentindo feliz, calmo e confiante.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014