terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O pior natal da minha vida.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Este é o pior natal da minha vida. Faz uma semana que chove sem parar no Espirito Santo. A chuva que chegou assustando se manteve firme e não para. Foi a primeira vez que vi a minha rua alagar. A corrente de água que descia das ruas laterais era tão forte que tirou a metade dos paralelepipédicos da rua. A casa dos meus vizinhos foram inundadas. Dona Cléia, uma senhora idosa e mãe de um deficiente físico, perdeu todos os móveis e tudo que lutou para conquistar em uma vida inteira. As árvores da casa da minha tia foram parar no quintal do vizinho. Isso tudo no meu bairro que não foi tão afetado pela chuva comparado aos outros.


O numero de mortos é assustador. Principalmente em acidentes nas estradas.
A represa de Santa Maria de Jetibá rompeu e "varreu" todas as casas. Os videos que estou acompanhando pelo facebook são assustadores. Casas inteiras se desfazendo em questão de segundos. O desespero de ver tudo que é seu indo embora nas águas. Tudo pelo o que você lutou.
Minha ceia de natal se transformou em um almoço sem graça na sala de casa com meus pais. Um almoço triste. Um triste final para um ano que foi de muitas realizações e alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014