terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Amy Exemplar.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sinopse - Garota Exemplar - Gillian Flynn


Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele? (Fonte: Skoob)


Não estava colocando nenhuma fé nesse livro. Ele estava no meu Kobo, e como estava com saudade de ler um livro digital dei uma chance. Sempre fugi ao máximo de resenhas em video no youtube justamente porque o livro não me chamava a atenção. Só tenho a dizer que o livro é maravilhoso. Li ele em menos de uma semana. Fiquei tão empolgado com esse livro como quando estava lendo A Menina Que Não Sabia Ler. Simplesmente maravilhoso.

Cada capitulo do livro é narrado por dobradinha entre marido/esposa. Ele seguindo a linha do tempo do presente e ela contando através de um diário o início do relacionamento. A história vai se construindo de uma maneira abusadoramente rica na sua cabeça. 

Quando você menos espera (BOOOM) um virada acontece. E você passa a amar personagens que você odiava e a odiar personagens que você amava... passa mais um tempo e (BOOOM) outra virada.
Preciso confessar que eu amei o final do livro. Porque você nunca poderia esperar que terminasse daquele jeito. 
Estou super ansioso para ver essa história no cinema esse ano. Saber que o Nick será interpretado pelo Ben Affleck me deixou muito feliz porque adoro esse ator, apesar de todo mundo ser contra ele. Consegui ler o livro todo imaginando o Ben Affleck atuando. Mas acho que a história poderia ser melhor aproveitada em uma serie para a tv.

Agora estou em dúvida entre ler Psicose ou Amanhã Você Vai Entender. Quero manter o ritmo de leitura "sangrenta". Risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014