sábado, 17 de maio de 2014

Maze Runner • Correr ou Morrer.

sábado, 17 de maio de 2014
Acompanho vários canais literários no youtube e um deles (Olhos de Ressaca) combinou com seus inscritos de fazer um Read-along durante o mês de maio. Existe até um fórum no goodreades onde todos os inscritos batem papo e comentam sobre o livro. Uma espécie desses "clubes do livro" que vemos pessoas velhas fazendo em filmes americanos. No final do mês vai rolar um hangout com alguns canais literários convidados para discutir o livro.
Ok, definitivamente eu preciso falar desse livro porque ele me deixou muito empolgado!
Comecei a ler sem saber nada sobre o livro. Baixei ele no Kobo desprentenciosamente porque tinha acabado de ler um livro jornalístico sobre o filme Psicose e queria algo diferente para ler. 
O livro me pegou de jeito. Fiquei tão empolgado que lia um pedacinho em todas as tardes para que durasse mais tempo. Foi daí que quando faltavam 70 páginas para o livro acabar eu percebi que precisava ter ele na minha estante. Entrei em todas as livrarias online mas ele estava em falta. Me bateu um desespero e consegui reservar um na Saraiva que fui a pé buscar. Risos. (Acho que as próximas edições vão vir com capa de filme, precisava garantir a minha.)
Aproveitei para comprar os outros 3 livros da serie pela internet.
O problema é que eu terminei o primeiro livro (no meu livro novo comprado na Saraiva) e fiquei muito curioso para saber o que vai acontecer no próximo. Como faço para me conter enquanto os correios trazem o meu no prazo de 15 dias?! ¯\_(ツ)_/¯ 
O importante é que agora eu posso entrar na internet sem medo de pegar spoilers já que saiu o primeiro trailer do filme
Minha ansiedade pela estreia do filme está enorme, apesar de ter imaginado os personagens mais jovens (mimimi). Fiquei ainda mais feliz em saber que a Kaya Scodelarino (Effie de Skins UK) vai interpretar a Teresa. 
Acho que no momento essa é a minha serie favorita. Achei o livro melhor que Jogos Vorazes e Divergentes *jogando pedras em mim*. Eu sei que estou um pouco velho para ler livros assim mas é isso que o povo gosta... é isso que o povo quer! Risos.

Sinopse do Skoob
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014