sábado, 14 de junho de 2014

TWD - A Queda Do Governador (parte 1)

sábado, 14 de junho de 2014
Já começo dizendo que dividir esse livro em dois volumes nessa altura do campeonato é um erro, apesar de entender o motivo (Finalizar a historia da Lilly e focar no que realmente importa?!). Todo mundo (geralisando) que comprou o primeiro livro assiste a serie na tv. Agora que o arco do governador acabou todos já sabem o final da historia. Minha impressão é que o "núcleo" da Lilly foi criado para encher linguiça e a historia não ficar resumida em apenas 2 livros. A Ascensão do Governador (talvez por ter sido um dos primeiros livros que eu li e por eu gostar bastante da serie de tv) me empolgou muito mais que os demais.

  • • O primeiro livro é interessante porque mostra o surgimento de Philip Blake como O Governador. 
  • • O segundo livro vai rolando ladeira abaixo quando tenta transformar uma figurante em personagem principal. 
  • • O terceiro livro fica perdido entre continuar com a historia da Lilly Caul e começar o desfecho do governador.
O livro começa perdido e sem dar dicas para onde vai. Tem um momento (a queda do helicóptero) que você acha que algo importante vai acontecer mas não passa de enrolação para o livro não ter poucas páginas.
Quando cheguei na metade do livro fiquei me perguntando como os autores iriam inserir o Rick e a Michonne em Woodbury. Até gostei da maneira como eles foram apresentados pelo olhar de Lilly, mas o problema é que chega uma hora que o autor "esquece" de inserir a Lilly e começa a contar (o que realmente importa) o que estava acontecendo com o Rick e a Michonne com apenas alguns flashes da Lilly. Achei confuso e perdido. Ainda não entendi o motivo deles estarem insistindo em dar holofotes para a Lilly. Enterra essa mulher de uma vez, meu amigo.

Só passei a gostar do livro mais para o final quando ele começa a torturar a Michonne. Mas quando chega na parte boa o bom e velho "compre mais um livro porque eu quero o seu dinheiro" aparece. Agora vou ter que esperar a Editora Galera lançar a segunda parte do livro para eu finalmente esquecer desses livros para o resto da minha vida.
O problema é que eu tenho um certo "TOC" em relação a acabar tudo o que eu começo. Mesmo não gostando do segundo livro, li o terceiro para não deixar a historia inacabada. Me arrependo de não ter parado no primeiro. O único lado positivo nisso tudo foi que esse livro eu ganhei de aniversário da Mariana e do Luã. Risos. Odiei o livro mas mesmo assim...obrigado.

Sinopse do Skoob
Após conquistar milhões de fãs ao redor do mundo e vender mais de 200 mil exemplares apenas no Brasil, a franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O terceiro - e último - livro, The Walking Dead: a Queda do Governador, promete contar em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados.
No primeiro volume, A Ascensão do Governador, descobrimos como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Já no segundo, O Caminho Para Woodbury, acompanhamos suas interações com os moradores. E do que ele foi capaz para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E do que um grupo de humanos errantes é capaz para alcançar esse aparente paraíso.
The Walking Dead: a Queda do Governador dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi. E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz.
Robert Kirkman é conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos em The Walking Dead e Invencível, ambos para a SKYBOUND e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Robert é produtor-executivo do seriado homônimo exibido pela AMC.
Jay Bonansinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twisted e Froze. Seu livro de estreia, The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.

Post do primeiro livro • TWD - A Ascensão do Governador
Post do segundo livro • TWD - O Caminho para Woodbury 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014