sábado, 28 de fevereiro de 2015

8/52 • Um dos meus filmes infantis favorito é...

sábado, 28 de fevereiro de 2015
Os batutinhas Free Willy Querida, enconlhi as crianças Meu primeiro amor Matilda
1 • Eu sempre gostei muito desse filme porque tinha todo aquele lance de clubes. Sempre gostei muito desse tema. Quando eu era criança eu tinha um clube chamado JGT (Júlia, Gabriel e Thalita) com minha irmã e minha prima onde nos reuniamos escondidos na laje da casa da minha avó. Desenhávamos, escrevíamos músicas e jogávamos o jogo de tabuleiro do Gugu na Minha Casa o dia inteiro. Na época eu estava aprendendo a tocar violão então as músicas eram "bem produzidas". Sei cantá-las até hoje. Na minha cabeça aquilo era incrível. O grupo das 3 crianças foi descoberto quando minha avó notou que as plantas da varanda dela estavam sumindo. Gente, a laje era cheia de poeira e o telhado era baixo. Tínhamos que passar por um buraco super apertado para entrar nela. Precisávamos de plantas para alegrar o lugar.

2 • Sem dúvidas foi o primeiro filme triste que eu assisti. Na época queria muito ver uma baleia de perto e podia jurar que as baleias não eram perigosas. Hoje em dia ainda morro de vontade de ver uma baleia de perto. Fico super emocionado quando vejo videos de contatos de humanos com baleias no youtube. Acho que eu iria chorar tanto se isso acontecesse um dia. Porque sou todo sentimental quando se trata de grandes criações de Deus. E a baleia sem dúvidas é uma GRANDE criação.

3 • Esse filme é muito divertido! Ele mexeu muito com minha imaginação quando eu era criança. Queria muito participar dele para poder comer uma parede de biscoito recheado (sem contar calorias) e brincar com brinquedos enormes.

4 • Acho que esse foi o primeiro romance que eu assisti. Ele é tão bonitinho. Graças a esse filme eu tomei um pavor enorme de abelhas. Morro de medo e sempre tento matá-las. Ainda quero meu anel que muda de cor.

5 • Esse é o meu favorito de todos. Não vou mentir que quando assisti pela primeira vez ficava tentando mudar os objetos de lugar com o poder da minha mente, claro. Esse filme é tão bom que eu sempre assisto ele no Disney Channel. Vai Bruce, você consegue!

Eu queria muito falar sobre outros filmes que me marcaram na infância mas a tag só me deixa falar de 5. Fica aqui uma menção honrosa para A Chave Mágica. Sempre fui fã de Comandos em Ação. Tinha vários e montava cenários enormes para eles brincarem. Brincava muito também no quintal do meu vizinho Caio. Meu sonho era que eles ganhassem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014