terça-feira, 21 de julho de 2015

Metropia • Restless • Slow West

terça-feira, 21 de julho de 2015
Metropia Metropia • Trailer 

Em um futuro não muito distante, o mundo está ficando sem petróleo, e os subterrâneos são conectados por uma gigantesca rede de metrô que integra toda a Europa. Toda vez que Roger, de Estocolmo, entra nessa rede, ouve uma estranha voz em sua cabeça. Ele pede para a misteriosa Nina ajudá-lo a escapar dessa experiência perturbadora. Porém, quanto mais eles viajam, mais Roger se envolve em uma sombria conspiração. -Filmow
•••
Vi um gif desse filme no tumblr e logo me senti instigado a assistir. Porque esse filme tem tudo haver com o que eu gosto. Não o tema principal em sí mas toda a estética. Esse filme me fez lembrar muito sobre como pensava "imagem" e queria fazer coisas diferentes em 2009 quando fazia faculdade de fotografia. Mas mal sabia eu que no fundo eu queria mesmo era levar estéticas assim para as minhas ilustrações. Não foi atoa que eu fiz um auto-retrato nesse pôster. O filme é feito através de fotos animadas.Tudo no filme me atrai e me desperta desejo de criar. As cores, formas e sons. Esse com certeza estará na minha pasta de referências. Pretendo futuramente fazer mais ilustrações seguindo esse traço. Se você é uma pessoa ~das artes~ esse filme tem que entrar na sua lista.

Restless Restless • Trailer 

Restless tem como protagonistas Mia Wasikowska (Alice in Wonderland) e Henry Hopper (Kiss & Tell). Ambos partilham a mesma preocupação com a mortalidade, a partir do momento em que a jovem com 16 anos de idade descobre que tem uma doença terminal e se apaixona por um rapaz marginalizado que sofre com a morte da sua família - o que de alguma forma produz um fantasma de um piloto japonês kamikaze (Ryo Kase) da Segunda Guerra Mundial. -Filmow
•••
Vou ser bem sincero... No geral esse filme não tem nada demais. Chega até ser meio bobo. Mas é perfeito para um domingo entediado a tarde. Lembra um pouco o clima de A Culpa é Das Estrelas porque são jovens apaixonados lidando com a morte. Mas tem coisas no filme que o torna muito bobo. Como por exemplo o amigo fantasma do protagonista. Você só percebe que gostou do filme quando começam a passar flashbacks no final do filme. Um obs especial para o figurino que é muito bonitinho e já é motivo o suficiente para assistir o filme. Risos.

Slow West Slow West • Trailer 

Na trama situada no século XIX, o misterioso cowboy Silas Selleck (Michael Fassbender), é contratado para proteger Jay (Kodi Smit-McPhee), membro da realeza escocesa, durante uma imprevisível jornada aos Estados Unidos em busca da amada do jovem. -Filmow
 •••
Ahh! Desse eu gostei bastante. Pelas cores, personagens e roteiro. Quando eu era mais novo costumava assistir muitos faroestes. Porque é o gênero favorito de filme do meu pai. Como ele era quem ia na locadora e tinha o poder do controle remoto eu era obrigado a acompanhar aos filmes. Claro que eu não gostava, queria mesmo assistir os mesmos filmes dos Trapalhões. Mas hoje em dia é um tipo de filme que me chama bastante atenção pela nostalgia de assistir filmes com meu pai. É um filme muito bonito e não deixa a desejar. É um velho oeste para garotos da minha idade. Nem tão bobo e nem tão maduro. I like like!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014