domingo, 16 de agosto de 2015

Maze Runner • A Cura Mortal

domingo, 16 de agosto de 2015
Esse livro foi uma decepção tão grande que eu não sei  por onde começar a numerar o que deu errado. Eu estava tão contente com o rumo da história no livro anterior da serie ( Prova de Fogo ) que fui com muita sede ao pote.
A Cura Mortal tem um começo promissor. Você compreende tudo e fica ansioso para saber mais da história. Mas a história fica chata assim que eles conseguem sair do prédio do CRUEL. Tudo fica sem sentido. Assim como os personagens a história não sabe para onde ir. Eu me senti enrolado pelo autor.  Parece que ele planejou os dois primeiros livros e não sabia como terminar esse. Várias viagens desnecessárias e personagens que tiveram cenas irrelevantes para a história. O pior de tudo é que o livro teve um "bom" final. Porque convenhamos que distopias no geral tendem a ter sempre o mesmo final feliz. Todos correndo na grama...
O que me deixa apavorado é saber que mesmo com o fim da história eu ainda tenho mais um livro da serie na minha estante. Mas esse só vou deixar para ler no ano que vem antes do filme. Dois livros em seguidas foram muito para mim.
O ponto positivo é que no cinema eles vão mesclar o segundo e o terceiro livro. No trailer já da para perceber as mudanças. Estou com bastantes expectativas. Porque parece que no cinema Tereza continuará com o grupo até certo ponto e um dos personagens que gosto muito não irá morrer. A única mudança que ainda acho que não irei gostar é o fato de explorarem mais de dois labirintos no inicio. Mas não vou julgar antes de assistir.
Se você está na dúvida se deve ler o livro faça como eu e leia com o pensamento de:
 "Se já cheguei até aqui..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014