terça-feira, 18 de agosto de 2015

True Detective • Season 02

terça-feira, 18 de agosto de 2015
True Detective S02 001

Muito se reclamou na internet sobre o segundo ano de True Detective. Muitas comparações com a primeira temporada, que foi muito boa, e indignação pelo final realista que a serie teve. O que as pessoas não entenderam é que no universo de True Detective os casos são o que menos importa. A serie é sobre os detetives e o seu desenvolvimento a partir da trama. No final da primeira e tão aclamada temporada muitos elogios foram tecidos sendo que como nessa o caso não foi tão bem aprofundado. Afinal de contas que é o Rei Amarelo? 
 A mulher tão segura da sexualidade que tinha nela os seus piores fantasmas. O fusticeiro injusto. O macho que fazia sexo com homens. O chefe que era funcionário. Todas as personalidades desmanchadas episódio por episódio. As vezes os mocinhos são os vilões que tem vilões piores (ou mais espertos) que eles. 
Diferente de Rust e Cole desta vez as luzes não estão vencendo. A tarde acabou e a noite chegou. Não importa quem matou Caspere e quem é o rei Amarelo. O que importa são os personagens com suas diferentes personalidades tendo que conviver e aprender um com os outros. Em True Detective até os coadjuvantes são interessantes. Quem não ficou querendo saber mais sobre a dona do bar, o pai da Ani e a cantora? 
A fotografia da serie manteve-se no mesmo alto nível. As imagens aérias nos fazem chegar aos poucos dentro dos cenários no ambientando na trama. Uma das minhas sequências favoritos foi a caminhada do Frank no deserto enfrentando os seus maiores medos. Essa cena resumiu em poucos minutos tudo o que ele foi na serie. Com um grande desfecho nos despedimos da serie que assim como a vida nem sempre é só sobre finais felizes.
  True Detective S02 002 True Detective S02 003 Que venham mais temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014