terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bates Motel Season 03

terça-feira, 8 de setembro de 2015
Foi no ano passado que conheci Psicose, que logo se tornou uma das minhas histórias favoritas. Foi nesse post que contei o quanto tinha gostado da história e como me afundei nela. Li os livros, vi os filmes e comecei a acompanhar a serie. Por mais que novas series tenham surgido, Bates Motel ainda está nas minhas favoritas por vários motivos. Apesar da história base já ser conhecida a serie se renova a cada temporada. As histórias paralelas junto com a transformação de Norman Bates em sua mãe são atuais e dinâmicas. Nessa nova temporada o foco fica mais voltado aos problemas de Norman e a aceitação da mãe dele.

Bates Motel Season 03 A


Essa temporada foi tudo o que eu esperei dela. A dúvida se Norman era inocente ou não em algumas mortes atingiu tanto a sua mãe como a nós. Norma ganhou destaque com seus relacionamentos. Claramente ela é uma personagens com muitos problemas devido ao fardo de ser mãe de Norman. A cada episódio ela vai se descontrolando mais. No final das contas ela é o "par" ideal para o filho porque ela é capaz de cometer assassinatos e fazer o possível e o impossível para proteger seu filho. Uma das coisas que a serie abordou nessa temporada foi o desejo sexual que Norman sente pela sua mãe, mostrando o quão doentio é o relacionamento dos dois.

Bates Motel Season 03 B


O destaque da temporada fica para os apagões de Norman, que dessa vez são mais frequentes. Transvestido do grande amor da sua vida pela primeira vez interage com seu irmão assumindo a personalidade da sua mãe, preocupando Dylan ao ponto de que a família procure ajuda profissional.
Estou muito satisfeito com a fotografia da serie que em certos momentos coloca a mãe de Norman (atriz) em ação como se fosse o corpo do filho. Alias, só podemos elogiar as atuações. Não é preciso de falas para sabermos o que eles estão pensando ou que personalidade estão assumindo. 
Estou ansioso para a próxima temporada, apesar de acreditar que a serie só dure mais duas temporadas. Porque convenhamos que em certo momento Norma irá morrer, como nos livros, deixando a história um pouco monótona para a tv. Mas espero que a serie continue crescendo em grande estilo.

Estou amando fazer ilustrações e escrever nessa nova categoria do blog. Eu já tenho a próxima serie para indicar. Mas isso fica para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014