sábado, 3 de outubro de 2015

39/52 • Adorava jogar no meu Mega Drive

sábado, 3 de outubro de 2015
Umas das melhores lembranças da minha infância é passar horas na frente da tv jogando Mega Drive. Para começar, quando criança eu mal sabia o que era video game. Meus colegas da igreja viviam falando de Super Nitendo e eu sempre ficava de fora dos papos. Foi então que para me enturmar pedi para o meu pai comprar um video game para mim. Ele ia comprar um Nintendo mas um amigo dele convenceu ele de comprar um Mega Drive. Segundo o amigo dele era um video game que não era tão popular mas era muito superior e os jogos eram mais divertidos. Foi a melhor escolha que o meu pai fez. Porque eu e minha irmã nos divertíamos muito jogando. Com direito a burlar o sistema com nossos macetes (que temos alguns decorados até hoje) para pular de fases ou derrotar chefões. Parando para pensar nós tínhamos muitas fitas de jogos. Eram tantos jogos que nós nem chegávamos a jogar todos. Esses das ilustrações são meus preferidos. Mas vale uma menção honrosa para dois jogos que eu não me lembro o nome:
1 • Um era o jogo onde um jornaleiro andava de bicicleta pelas ruas entregando jornais. Você tinha que acertar as caixas de correios e as vezes cachorros corriam atrás de você. 
2 • Esse nós não tínhamos mas sempre alugávamos na locadora. Era basicamente sobre esportes. Tinha patins, bicicleta, vôlei e por aí vai.  Você escolhia o esporte e tinha que ir passando de fase.
Mesmo com toda tecnologia de hoje em dia, acho impossível uma criança não se divertir com um mega-drive.

Sonic 2 Streets of Rage The Terminator Chuck Rock Heart Worm Jim

1 - Sonic 2 • Um dos maiores clássicos do Mega Drive da minha geração. Esse nós tínhamos todos os macetes onde conseguimos escolher a fase que queríamos jogar. A melhor coisa era correr pelo corredor de moedas disputando com Tails quem ia na frente para pegar mais moedas. O vicio era tão grande que as vezes antes de dormir eu ouvia(?) o som das moedas sendo capturadas.  Tinham fases fora do jogo para poder jogar "de 2". Fases maravilhosas. ( VIDEO )

2 - Street Of Rage • Esse era um jogo "super violento" para a época. O melhor de tudo era jogar em dupla batendo em todo mundo que aparecesse pela frente. ( VIDEO )

3 - The Terminator •  Também conhecido como The Arcade Game esse jogo estava a frente do seu tempo. Porque nesse eu e Júlia tínhamos uma bazuca SEM FIO movida a 12 pilhas daquelas maiores.  Era enorme e mal conseguimos segurar. Sem contar o peso. Colocávamos um receptor encima da tv e jogávamos como as pessoas jogam Wii hoje em dia. Mas temos que entender que isso era uma inovação para a época. Nenhum video game tinha essa tecnologia. Mas como as pilhas acabavam muito rápido e eram caras, nós não aproveitamos muito esse jogo. Mas me admira pensar que os meus pais gastaram dinheiro com aquela bazuca. Foram tempos maravilhosos. Que infância!!!( VIDEO )

4 - Chuck Rock • De longe esse era meu jogo favorito. Só assistindo os videos para você entender o bom humor desse jogo. Para começar Chuck matava dinossauros com barrigadas. hahaha. Quando ele dava barrigada ainda gritava  uma espécie de "ponga ponga"! A estética do jogo era muito bonita e bem feita. Além da música que era viciante. ( VIDEO )

5 - Heart Worm Jim • Eu sempre achei esse jogo o mais divertido de todos. Mas para mim era super difícil. Então sempre ficava jogando a primeira fase e nunca cheguei a zerar ele. O jogo é sobre uma minhoca que vivia em uma roupa espacial. Para matar os alienígenas ela se tirava da roupa espacial e usava seu corpo como chicote. Tamanha loucura do jogo é que as vezes apareciam umas vacas enormes. Esse jogo fez muita parte da minha infância. ( VIDEO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014