quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Feissibruque

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Chega a ser ironico eu fazer um textão para falar o motivo de eu desativar meu perfil na rede social dos textões, não é mesmo?! Mas a grande verdade é que uma das coisas que eu mais odeio na internet é o facebook. Ele tem o poder de fazer você odiar as pessoas que você ama. Porque tudo lá é a verdade absoluta. Tudo é motivo para as pessoas se escandalizarem. Parece uma igreja onde todos ficam na frente de um pastor querendo justificar os seus atos/valores e mostrar para todo mundo o quanto é santo.

Se alguma coisa não agrada não existe a cortesia de uma mensagem direta. Um simples "senta aqui, vamos conversar". É tudo jogado ali no meio da sala com todas as visitas olhando. As pessoas perderam a cordialidade. Mas a pergunta é "Para que isso tudo"? Sabe quando você passa tanto tempo com uma pedrinha no sapato que acaba esquecendo que ela está lá?

Tudo o que eu amava no facebook foi tirado de mim pelo "tio Mark". As atualizações das minhas páginas não apareciam mais no meu feed. Os grupos ficaram bagunçados. Minhas ilustrações perderam o alcance das pessoas que curtiram minha página. Isso tudo é muito triste. Um site que deveria servir para unir as pessoas acaba de toda forma as isolando. Porque é muito mais fácil se "fazer presente"  estando só com um celular na mão do que saindo e se abraçando. Sabe quanto tempo eu não saio com meus "amigos"? Tudo ficou digital.enquanto fiquei analógico.
•••
Hey, Gabriel! 
Feliz aniversário. 
Que sua vida seja cheia de alegrias e sorrisos ao seu redor. Que você alcance os seus sonhos e seus objetivos. Felicidades!
ASS:Amigo
•••
Obrigado, caro amigo. Você  sabe como eu estou? Qual  foi a última vez que conversamos sobre nossas vidas? Qual foi a última vez que dividimos alguma intimidade? Você sabe qual são meus sonhos e meus objetivos? 
•••
-Vamos marcar?
-Vamos sim, que dia você pode?!
-Todo dia estamos aí, né!?
-Sábado de tarde?
-Ahh não da. Porque vou estar em tal lugar com fulano.
-Domingo?
-Domingo tenho almoço de familia, minha prima vai casar.
-Segunda?
-Segunda eu chego do trabalho exausto...sabe como é, né?!
•••
Eu sinceramente cansei de mendigar o amor. O amor deveria ser gratuito. Deveria ser leve e sem julgamentos. Uma rede social onde as pessoas estão atrás de telas o tempo todo julgando seus valores não serve mais para mim. Pessoas tão próximas e tão distantes ao mesmo tempo. 

Cansei e desativei. Quem realmente se importar comigo vai me procurar. Se ninguém me procurar é porque não era para ser. Quero estar rodeado apenas do que me faz bem. Quero uma vida doce.

Minha página ainda estará ativa. Colocarei minhas ilustrações lá todos os dias da semana (furando os finais de semana as vezes, não vou negar) como sempre tenho feito. Eu sei que vou deixar de vender algumas ilustrações por culpa do meu "sumiço". Mas a males que vem para o bem. Então se você ainda não curte o Mundobrel no facebook o link está aqui <3. Minha página tem um alcance baixíssimo e eu me recuso a pagar para que as pessoas vejam os meus desenhos no facebook. É um investimento "alto" para um retorno baixo. Então seja legal e adicione a página em alguma lista de interesse. Também estou no instagram e no tumblr com minhas ilustrações. Enquanto pessoa estarei aqui no blog e no twitter.

Provavelmente eu ative meu perfil em janeiro para poder divulgar alguns projetos que estou preparando para o ano que vem. Estou tirando um milhão de ideias do papel. Esse tempo sem o facebook também servirá para eu poder me dedicar mais as minhas ilustrações. Da última vez que desativei meu facebook eu me tornei mais produtivo e tive mais tempo para ler meus livros, ver meus filmes e ilustrar. Que esse tempo sirva para isso tudo também. Que o mundo offline seja mais empolgante que o online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014