terça-feira, 24 de novembro de 2015

Jessica Jones Season 01

terça-feira, 24 de novembro de 2015
Aparentemente eu tive que dar uma pausa em todos os desenhos que estava fazendo para poder fazer essas duas fanarts de Jessica Jones (também conhecida como Gótica Janes, Jessica Gomez ou Diéssicã Dion). Brincadeiras a parte eu preciso falar com vocês sobre essa serie maravilhosa que me fez fazer uma maratona de três dias para assistir tudo. Teria terminado antes de a minha internet não tivesse caído por um dia inteiro. Sou muito ansioso e não poderia esperar para poder saber o que iria acontecer com minha, até então, heroina favorita de todos os tempos. As fanarts não ficaram do jeito que eu imaginei porque fiz na correria para testar um brush novo que tinha baixado. Mas vamos lá falar de Jessica, essa menina maravilhosa.

Jessica Jones

A serie começa despretenciosa e isso é ótimo. A maioria das series de heróis começa mostrando as origens dos poderes ou um trauma muito grande que levou o personagem a virar um "bom moço". Não é esse o caso da alcoólatra Jessica. Aparentemente sem crimes para resolver e sem um vilão Jessica apenas vive sua vida como detetive particular. Nós não sabemos nada sobre ela. Nenhum poder é explicitamente mostrado. Eu por exemplo não cheguei nem assistir trailer da temporada porque queria que tudo fosse surpresa. Então fui de olhos vendados e me apaixonei pela personagem. E vai 1, 2, 3... episódios até que tudo faz sentido. O vilão estava presente desde o inicio mas você não tinha percebido. Sinceramente achei que você fosse mais esperto.

Jessica Jones 

Somos apresentados ao vilão que se chama Kilgrave. Que de longe tem um dos melhores poderes de todos os vilões (alerta possíveis spoilers sobre o vilão... mas não vou contar muita coisa, só sobre os poderes dele.) Kilgrave tem o poder de persuadir as pessoas através da palavra. Tudo o que ele te manda fazer, você faz.  Joguei o nome dele no google e percebi que nos quadrinhos ele tem um tom de pele meio azul (ou pode ser roxo, sou meio daltônico. Você sabe, né!?) foi então que fiz um link com a serie. Sempre que algo relacionado ao vilão acontece existe uma iluminação azulada. Achei essa sacada muito boa.

A serie é ótima e te apresenta aos personagens de forma muito sútil. De repente você percebe que já conhece um monte de personagens e seus caracteres (Não é engraçado que o plural de caráter é caracteres? RISOS). O universo de Jessica é super rico. É o mesmo universo do Demolidor... ainda melhor... a mesma cidade! As series se cruzam em determinado momento. E isso já abre possibilidade de futuras parcerias (pelo menos na minha cabeça).

O que mais amei nessa primeira temporada de Jessica Jones é o fato de ela não se encarar como heroína. Ela só está ali vivendo a vida dela. Ela não vai atrás de crimes. Temos um vilão e tudo gira em torno dele. Mas aqui entre nós, estou super ansioso pela segunda temporada. Será que Jessica vai aceitar ser uma heroína?! E o Luke Cage?! Que personagem foda. Super ansioso para ver os dois em ação. 

Eu poderia ficar aqui escrevendo por horas sobre a serie. Comentando episódio por episódio, mas isso seria chato e você provavelmente já não está dando mais atenção para este post. Então ok. Paro por aqui e você já pode ver o video da aba do lado. Abáráço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel's Journal © 2014